Caixinha nem chegou e Grêmio já deve souber grande mudança
Pedro Caixinha é do Grêmio? Isso nem aconteceu ainda, e o possível substituto de Renato Portaluppi poderá encontrar um clube totalmente diferente do que foi ao longo de 2024. Isso, porque a diretoria do Imortal optou por modificar seus processos internos, com a aprovação de grande parte da torcida tricolor – o que impactará diretamente o grupo de jogadores.
A começar, é claro, pelas categorias de base, que verão seus atletas tendo mais espaço no elenco principal, promovendo uma maior comunhão entre as áreas. Além disso, a filosofia de contratação também passará a dar mais atenção a atletas mais jovens, abrindo um pouco mão dos mais cascudos. Do grupo atual, nomes como Arezo, Aravena e Monsalve passarão a receber um tratamento especial, com mais oportunidades.
Diretoria do Grêmio promete grandes mudanças, internas e externas, para 2025
As novas lideranças do elenco, por exemplo, passarão a ficar a cargo de jogadores recém-chegados ao time, como o atacante dinamarquês Martin Braithwaite e o goleiro argentino Agustín Marchesín, que ganharam a confiança do torcedor ao longo da temporada. Isso, é claro, pode se tornar rotativo ao longo de 2025, a depender de como o time se portará no decorrer dos desafios.
Nomes como os de João Pedro, Nathan Fernandes e até Pepê são vistos como bastante promissores, com chance de crescer sob o comando de um novo treinador. Até por isso, o Grêmio deve contratar menos jogadores do que está sendo especulado, apesar de ir forte ao mercado em busca de reforços – até porque a atenção da diretoria estará voltada à disputa da Copinha neste início de 2025.
A ideia do clube é evoluir o material humano que já está presente na Arena, visando o melhor aproveitamento do grupo de jogadores que já tem vínculo com o tricolor. É claro que o clube precisa de contratações, mas as mesmas serão feitas de forma pontual, até para conseguir manter uma espécie de ‘espinha dorsal’ do time titular, que vem jogando junto há algumas temporadas.